quarta-feira, 16 de julho de 2008


Diário de bordo - 16/07/2008 19:40


Vivemos em um mundo rodeado e recheado de fantasias e conclusões tiradas por outras pessoas. Fantasias do tipo Branca de Neve, fadinha do dente e papai Noel. Conclusões do tipo o céu é azul, a água não tem gosto e o amor é lindo. Dizem às crianças que elas devem procurar e acreditar em príncipes encantados que virão de cavalo branco e que existem fadinhas que estão sempre a nos ajudar. Falam que no dia do Natal, um velhinho bem bonzinho entrega presentes para as crianças boas, detalhe que os presentes ele e seus amigos doendes que fabricam ao longo do ano. Pesquisaram e decidiram que a cor do céu é azul e não se discute isso. E se eu quiser que o céu seja vermelho, como é que fica? E se a água não tem gosto, porquê então quando tomamos uma água com algum tipo de substância misturada sabemos que não é água potável? Sabe, não existem príncipes, não existem fadas, o céu é da cor que decidirmos que seja e água tem gosto sim. O ponto onde quero chegar é que, nos oferecem informações prontas e nós nunca duvidamos nem perguntamos o porquê das coisas. Aprender coisas com pessoas que dizem saber algo, mas que na verdade são meros mortais. Assim como eu, assim como você. Sim meu caro amigo, podemos dizer algo e sem experimento nenhum criarmos nossas próprias teses. A filosofia que aprendemos na escola de nada adiantará se não nos rebelarmos contra o marasmo e a acomodação da popuplação. Mas, de tantas afirmações que me foram passadas, estou compreendendo agora um ponto crucial da minha vida. Desde pequena ouço quão belo é o amor e que são muitas as dificultades que aparecem ao longo do caminho em busca da realização sentimental. Ouvi que amar ao mesmo tempo é sofrer. E hoje sofro por amores escondidos. E essa sensação de querer me jogar em frente aos carros e pular de um edifício bem alto me faz bem. Pois eu sei que só assim, durante a minha queda livre saberei que a vida não vale mais a pena sem você. Porque tomar um copo de suco me lembra você, andar pelas ruas me lembra você, respirar me lembra você. E se for preciso mergulhar em águas geladas em pleno frio ou usar grandes casacos em tardes de verão pra poder te provar meu amor, assim eu farei. Pois por mais que o que digam sobre amor ou amar, nunca saberão descrever o sentimento de cada um. A reação e sensação que acontece em cada individuo. Sim sim, tantas pessoas já disseram que o amor é lindo e que nada melhor que amar alguém, mas acredite, você só saberá como isso acontece quando você perceber que nada mais tem graça sem ele, a comida perde o sabor, o riso perde a graça, a platéia fica sem público... E se estou hoje aqui, sentada e digitando, é porque tenho esperanças de que algum dia você leia isso. Esperanças de que você vai voltar. E é por isso que te amo. Não pelo que as pessoas me falaram sobre o amor ou pelo que os poetas e músicos escreveram. Te amo porque me faz bem. Isso é fato.


meu sinceros agradecimentos pela sua vida...

Natália Brito

1 Comentários:

Às 17 de julho de 2008 às 06:23 , Anonymous Anônimo disse...

Natyyy...
fica assim não... ambas sabemos que ele volta e quando iisso acontecer vc vai poder viver o mais belo e doloroso dos sentimentos conhecidos pela humanidade: o verdadeiro amor.!
Garotiiinha, torço muiiiito por vc.

Da sua 'fada madrinha' que existe SIM.!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial